O Fiscal de segurança, fiscaliza a entrada e saída de clientes, moradores, funcionários, identifica movimento de pessoas suspeitas e verifica o atendimento às normas de segurança e procedimentos administrativos, a fim de zelar pelo patrimônio físico e de pessoal.

Eles se comunicam entre si para trocar informações importantes, que podem fazer toda a diferença para a segurança das pessoas circulantes nos espaços já citados.

A primeira vantagem para o contratante é poder contar com um profissional altamente qualificado e que passa por constantes treinamentos. O fiscal é supervisionado pela empresa terceirizada, que avalia seu desempenho frequentemente.

A terceirização também permite a substituição rápida dos colaboradores em casos de doenças, licenças, férias e outras situações nas quais o profissional precise se afastar por dias da atividade laboral.

 

As atividades de fiscalizar, vistoriar e zelar requerem que o fiscal seja atento, discreto, perspicaz e comunicativo, além de ser um bom observador e ter muito foco no trabalho. A simpatia e a cordialidade também são requisitos importantes, já que ele poderá ser abordado para dar informações e orientar tanto os visitantes quanto o público interno no local onde exerce suas funções.